Prezi recebe aporte de US$ 57 milhões da Spectrum Equity

A Prezi, plataforma de apresentações que ajuda as pessoas a se conectarem melhor com seu público, anuncia hoje o investimento de US$ 57 milhões da Spectrum Equity, empresa líder em capital de crescimento, com participação de investimento da já investidora, Accel Partners. A Spectrum, cujo investimentos anteriores incluem empresas focadas em serviços por assinatura, como Ancestry.com, Survey Monkey e Lynda.com, lidera o financiamento. Com isso, Prezi espera acelerar ainda mais o seu crescimento global.

A companhia também anuncia hoje que ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, praticamente duplicando sua base nos últimos 12 meses. Com mais de 160 milhões de prezis criados até hoje, Prezi já possui a maior base de apresentações públicas do mundo.

“Estamos entusiasmados em ter a Spectrum apoiando a Prezi como investidor. Eles entendem o nosso negócio, tem profunda experiência em companhias baseadas em softwares em nuvem e têm uma expectativa de longo prazo, assim como nós”, diz Peter Arvai, CEO e Co-fundador do Prezi. “Nossa comunidade confia em Prezi para ajudá-los a tornar suas apresentações memoráveis – da sala de aula à sala de reuniões. Estamos aqui para oferecer a melhor experiência para os apresentadores envolverem o seu público”.

“Estamos acompanhando o crescimento da Prezi há alguns anos e acreditamos que o software está se tornando rapidamente o preferido das empresas, dos empreendedores e educadores para criar apresentações visualmente únicas e compartilhar suas ideias. Acreditamos que a plataforma da Prezi, juntamente com o poder de sua crescente base de usuários e sua biblioteca de conteúdo, fazem dessa uma ótima oportunidade competitiva”, diz Victor Parker, diretor geral da Spectrum Equity. “Prezi é exatamente o tipo de empresa que queremos investir: trata-se de um produto inovador e desruptivo, uma marca forte internacionalmente com poder de direcionar em escala o tráfego de forma orgânica, uma biblioteca de conteúdo crescente gerada pelos usuários e um atraente modelo de negócios”.

O rápido crescimento global da Prezi pode ser atribuído aos usuários corporativos, que buscam cada vez mais por formas impactantes de apresentar, que os ajuda a atrair clientes, treinar consumidores e envolver o público. Executivos de companhias como Salesforce, Lufthansa e IBM trocaram seus slides tradicionais por Prezi e citam aumentos mensuráveis nos resultados.

Somente no mercado brasileiro, Prezi conta com mais de 1,5 milhão de clientes, que criaram mais de 5 milhões de prezis. O país também possui três designers certificados pela plataforma e é distribuído oficialmente no país pela Software.com.br.

“Tenho visto a satisfação do consumidor evoluindo substancialmente – cerca de 30% – desde que optei pelo Prezi para as minhas apresentações há 18 meses”, diz Robert Duffner, diretor de estratégias para dispositivos móveis da Salesforce. “É empolgante ver um salto tão significativo na qualidade e na entrega do conteúdo. Prezi faz a diferença em nossas reuniões”, complementa. Leia mais em Agência IN 19/11/2014

from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1yTzqbg
via IFTTT