Prebuild analisa compra da Opway

A Prebuild, grupo que sofreu um forte impato com a queda do Banco Espírito Santo, foi convidada a comprar a Opway, estando a analisar o negócio no quadro da necessidade estratégica de adquirir uma construtora em Portugal.

A queda do BES deixou a Prebuild sem ferramentas de crédito para manter o fluxo de exportações, conta o seu presidente, Gama Leão, presidente do grupo Prebuild, numa entrevista ao Jornal de Negócios.

«Exportávamos em média 3 a 5 milhões de euros por mês. Neste momento estaremos em 1 ou 2 milhões por mês».

 A crise no GES obrigou o grupo a sair do Qatar, Dubai e Arábia Saudita. A empresa tem negócios na Colômbia e está a estudar duas construtoras portuguesas e a olhar para o Brasil.

Os números que João Gama Leão apresenta mostram como o seu grupo sofreu com a queda do Grupo Espírito Santo. Dado que todas as exportações do grupo passavam pelo BES, «tudo parou a 3 de agosto», detalha o empresário lamentando que o colapso do GES tenha gerado dúvidas sobre a sustentabilidade do seu grupo.

Segundo o jornal, Gama Leão, presidente do Grupo Prebuild, entrou para o clube restrito de accionistas da Espírito Santo International, “holding” de topo do Grupo Espírito Santo (GES), em 2011, garantindo 10% do aumento de capital de 200 milhões. O colapso do GES fez com que Gama Leão perdesse 20 milhões. Leia mais em dinheirodigital 06/11/2014

from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1qvfCGV
via IFTTT