A Misfit Wearables recebeu uma rodada de investimentos de US$ 40 milhões de fundos private equity para acelerar os planos de expansão na China. O aporte foi liderado pela GGV Capital, junto com a China Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Também participaram da rodada a JD.com, maior empresa de vendas online diretas na China, e a Shunwei Capital Partners, empresa de venture capital chinesa
A empresa foi fundada em 2011 pelo ex-CEO da Apple, John Sculley, juntamente com CEO Sonny Vu e Sridhar Iyengar, com US$ 1 milhão através do site crowdfunding Indiegogo. Vu apresentou seu projeto no Brasil em 2013, no Fórum de Saúde Digital, promovido pela TI INSIDE. Hoje a empresa atua em 30 países.
Vu e Iyengar anteriormente fundaram a AgaMatrix, uma empresa de tecnologia em saúde do consumidor que fez o primeiro dispositivo médico – um monitor de glicose autorizado pela Food and Drug Administration para operar em conjunto com iPhone da Apple.
Os dispositivos weareables Misfit fazem o acompanhamento de medidas como calorias queimadas, distância percorrida e número de horas de sono leve e profundo. Ao contrário das ofertas dos concorrentes Fitbit e Jawbone, os produtos não contêm um monitor cardíaco.
A Misfit tem 130 funcionários nos EUA onde faz a pesquisa e desenvolvimento, e na China e Coreia, onde estão concentradas as áreas de fabricação. “Estamos ansiosos para alavancar as novas relações para acelerar o desenvolvimento de produtos e para nos ajudar a entender melhor, alcançar e servir os consumidores chineses”, explicou Vu. Leia mais em tiinside 02/12/2014
from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1wnRlJY
via IFTTT