Millicom está aberta a aquisições e fusões para se fortalecer na América Latina e na África

A Millicom International Cellular SA, que possui cerca de 53 milhões de clientes na África e na América Latina, está aberta a realizar aquisições para fortalecer seus mercados existentes, disse o CEO.

A operadora se concentraria em aquisições menores nos serviços e regiões onde já atua, ao invés de expandir a outras áreas, disse Hans-Holger Albrecht ontem, em uma entrevista durante uma conferência organizada pela Morgan Stanley em Barcelona.

A Millicom, que opera usando a marca Tigo, se expandiu além da telefonia celular e também oferece serviços de TV, banda larga e serviços financeiros móveis, e mantém uma parceria com a Rocket Internet AG na África e na América Latina. A Millicom, controlada pela empresa sueca Kinnevik Investment AB, fusionou seus negócios colombianos com a operadora local de telefonia fixa UNE em agosto.

“Se houver uma oportunidade de consolidação na África ou na América Latina nós vamos analisá-la”, disse Albrecht. “Provavelmente tenderemos mais para as menores do que para as maiores, com o objetivo mais de consolidar os mercados do que de entrar em áreas de negócios completamente novas”.

Albrecht descartou a participação em fusões ou aquisições no México. Ele também disse que a Millicom não está interessada na Unitel, a maior empresa de telefonia móvel de Angola, que é parte de um grupo de ativos que foi colocado à venda pela Oi SA do Brasil.

A Millicom, com sede em Luxemburgo, poderia considerar a expansão em áreas como entretenimento, disse Albrecht.

As ações da Millicom caíram 3,4 por cento nas operações em Estocolmo neste ano e a cotação atual da operadora é de 63 bilhões de coroas (US$ 8,5 bilhões).  Rodrigo Orihuela e Adam Ewing Bloomberg Leia mais em Uol 20/11/2014

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