A Microsoft vendeu a participação de 17,6% que detinha no negócio digital Nook, de tablets e leitores digitais (e-readers), adquirida em abril de 2012 da rede americana de livrarias Barnes & Noble, por US$ 62 milhões e mais 2,7 milhões de ações da companhia, segundo documento arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC) nesta quinta-feira, 4.
A venda das ações ocorre quase dois anos após a Microsoft investir cerca de US$ 300 milhões pela fatia no negócio, que originou uma joint venture denominada NewCo. O movimento, segundo as empresas, visava acelerar a transição para a adoção de livros digitais.
O documento, no entanto, não deixa claro o motivo da Microsoft ter decidido vender sua parte. Em entrevista ao site The Verge, um representante da fabricante de software se limitou a dizer que “como as respectivas estratégias das empresas evoluíram, decidimos que faz sentido encerrar o contrato”.
De fato, a breve parceria com a Barnes & Noble não rendeu frutos à Microsoft. Apesar de ter lançado um aplicativo de leitura do Nook para Windows 8, a empresa nunca chegou a lançar seus próprios leitores digitais. Leia mais em Tiinside 04/12/2014
from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1yxK6ia
via IFTTT