O grupo americano Kantar assumiu o controle do Ibope, principal empresa de medição de audiência no país e líder de mercado na América Latina, informaram nesta quarta-feira as duas companhias em São Paulo.
Não foram divulgados números sobre a aquisição. A compra foi realizada através da Kantar Media, subsidiária do grupo que também atua no mercado de medição de audiência de meios de comunicação.
“O negócio concretiza a posição da Kantar Media como líder de mercado em medição de audiência de televisão em 48 países”, aponta a nota.
A marca Ibope, fundada há 72 anos, será mantida e o atual presidente, Orlando Lopes, continuará à frente da empresa, passando a integrar o Conselho de Administração da Kantar Media. Ele se reportará diretamente ao presidente da subsidiária americana, Andy Brown.
As duas empresas desenvolviam projetos conjuntos há 17 anos. Nos últimos 18 meses, a Kantar Media adquiriu também empresas do setor como o Data Republic e Precise, antiga subsidiária da Civolution, além de participar do capital da Rentrak, especializada no mercado americano.
O Ibope, por sua parte, atua em 12 países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Uruguai e Brasil, onde tem 14 escritórios regionais, além de outro para o mercado hispânico em Miami. EFE Leia mais em Yahoo 17/12/2014
from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1zutU1E
via IFTTT