Groupon adquire startup que monitora hábitos do consumidor em lojas via smartphone

O site de e-commerce local Groupon anunciou a aquisição da Swarm Mobile, startup que ajuda as empresas a se conectarem e acompanharem o hábito de compra de seus clientes, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A tecnologia da Swarm Mobile usa o Wi-Fi no interior de uma loja, Bluetooth e tecnologia de infravermelhos para controlar o comportamento do usuário e oferecer promoções direcionadas em smartphones. A startup acumula US$ 1 milhão de capital semente e US$ 3,5 milhões na última rodada de investimentos liderada pela Icon Ventures.

No Groupon, a equipe da Swarm Mobile irá utilizar a tecnologia da startup para melhorar a plataforma de comércio local e o sistema operacional do site de e-commerce, segundo comentou o vice-presidente sênior do Groupon, Dan Roarty.

“Quanto mais comerciantes entenderem sobre os hábitos de compra do consumidor, mais os clientes se beneficiam através de ofertas e notificações personalizadas e a oportunidade de fornecer feedback em tempo real”, disse o executivo. Leia mais em tiinside 17/11/2014

from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1u3vUa0
via IFTTT