…Em 2010, Luciano Huck criou junto com outros sócios um fundo de investimento, o Joá Investimentos, com foco exclusivo em startups e um olhar especial pro universo digital: investiu no Peixe Urbano (assista entrevista exclusiva), na Pinion e no canal Porta dos Fundos, fenômeno do Youtube que fez com que o público e o mercado voltassem seus olhares pro site de vídeos como um ambiente de conteúdo profissional e com capacidade de gerar negócios reais.
“[Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano] plantou uma semente na minha cabeça quando veio falar comigo sobre o boom das redes sociais, e eu comecei a entender mais o que estava acontecendo nesse mercado digital. Vi que tinha um mundo muito interessante de que eu não estava participando, porque meu tempo era todo da televisão”, contou durante o CEO Summit, evento organizado pela Endeavor no mês passado.
Com participação em mais de 20 negócios diferentes que vão de moda a tecnologia, a coluna Radar da Veja disseque a Joá teve um lucro líquido de 8,6 milhões de reais no ano passado. E agora eles vão buscar aumentar esse valor com a nova empreitada, a Network Brasil, ou NWB, uma rede de canais de youtube.
Além da Joá, a NWB tem a e.Bricks Digital como investidora e o “Kibeloco” Tabet entre os sócios. De acordo com o vídeo e o descritivo no canal da newtork no Youtube, “a Network Brasil é uma empresa de criação de conteúdo audiovisual para distribuição multiplataforma. Criamos canais originais, profissionalizamos e customizamos conteúdos de diversos grupos de interesse. Somos acima de tudo uma comunidade de criadores que usa da colaboratividade de serviços e experiências para criar o melhor conteúdo online possível e fazer com que ele chegue a quem interessa”… Por Bia Granja, Leia mais em startupi 09/12/2014
from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1Cc6rll
via IFTTT