Estados Unidos mantêm ritmo de aquisições de empresas brasileiras

Neste mês de outubro o mercado transacional brasileiro registrou 63 transações, entre anunciadas e concluídas, frente as 78 registradas no mesmo período do ano passado. O valor total movimentado neste mês foi de aproximadamente BRL 17,93bi, tendo em conta as transações com valor divulgado. De janeiro a outubro o número de transações envolvendo empresas brasileiras já soma 651, sendo que 96 delas foram investimentos realizados por fundos de venture capital, segundo o relatório do mês de outubro do TTR [www.TTRecord.com].

Em relação ao valor, no mês de outubro 64,5% das transações com valor divulgado estiveram abaixo de BRL 200m, enquanto que no acumulado de janeiro a outubro este tipo de transação representou 73,3% do total de transações, movimentando aproximadamente BRL 11,2bi.

As empresas norte-americanas foram as mais ativas neste mês de outubro com sete transações registradas, seguidas pelas empresas espanholas com três transações e pelas francesas com duas transações. Em relação as aquisições realizadas por empresas brasileiras no exterior foram registradas aquisições no Chile, no Peru, na Colômbia e na França.

As transações envolvendo Private Equity já somam um total de 59 transações no acumulado do ano movimentando cerca de BRL 15,7bi, sendo o segmento de empresas de distribuição e varejo as que mais receberam investimentos. Em relação ao Venture Capital, já foram realizados 96 investimentos de janeiro a outubro deste ano, que somaram aproximadamente BRL 1 bilhões.

No mercado de capitais brasileiro foi registrada a conclusão do primeiro IPO do ano com a emissão de ações primárias e secundárias pela empresa Ourofino. A oferta movimentou BRL 363,46m sendo BRL 27 o preço de cada ação.

Transação destacada -A transação destacada pelo TTR foi a incorporação de 100% do capital social da empresa Dudalina, cujo valor econômico, divulgado em laudo de avaliação, é de aproximadamente BRL 1,75bi. Participaram como assessores jurídicos desta transação os escritórios Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados; Cleary Gottlieb Steen & Hamilton US; Lefosse Advogados; e Lobo & de Rizzo Advogados. E a empresa Apsis Consultoria Empresarial atuou como assessor financeiro. Leia mais em revistafatorbrasil 19/11/2014

from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1HpA1rm
via IFTTT