A estatal elétrica paranaense Copel anunciou nesta segunda-feira que seu conselho de administração aprovou a aquisição da totalidade dos projetos do Complexo Eólico Santos, pertencentes à Rodrigo Pedroso Energia, e localizadas no Rio Grande do Norte. O valor do negócio não foi informado.
O complexo é formado por seis parques eólicos, que somam capacidade instalada de 134,4 megawatts (MW) e garantia física de 54,8 megawatts médios.
“A energia está prevista para ser comercializada no 20º Leilão de Energia Nova (A-5) agendado para o dia 28 de novembro de 2014”, informou a Copel em comunicado ao mercado.
Ainda segundo a empresa, os projetos estão localizados na mesma região de complexos eólicos pertencentes à Copel, em fase de construção, o que proporcionará ganhos de sinergia na estrutura administrativa e de operação e manutenção.
Com a aquisição, a estatal passa a ter 545,4 MW em potencial de capacidade instalada em projetos eólicos, além de 526,1 MW de capacidade instalada em construção. Valor Exonomico | Leia mais em Uol 17/11/2014
from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1u3vNvb
via IFTTT