Sul-coreana adquire brasileira com o objetivo de reforçar posicionamento no mercado, especialmente no mundo corporativo
Empenhada em reforçar sua estratégia no mercado de impressão, a Samsung comprou a companhia brasileira de outsourcing de impressão Simpress. Procurada, a assessoria de imprensa da Simpress confirmou a aquisição, mas orientou que a redação do IT Forum 365 procurasse a assessoria da Samsung para mais detalhes da transação. A equipe de PR da sul-coreana não foi imediatamente localizada para comentar a movimentação.
Nesta semana, a Samsung anunciou sua entrada no mercado de impressão, que no Brasil, segundo a IDC, no segundo trimestre de 2014 comercializou 805 mil equipamentos, 21% a menos do que o último trimestre e aproximadamente 11,8% a menos do que no mesmo período de 2013.
Os aparelhos parte da linha SMART ProXpress são voltados para uso corporativo, rodam sistema operacional Android e permitem a localização de arquivos na nuvem ou em e-mails.
Com 13 anos de mercado, a Simpress conta com mais de 1,7 mil contratos em vigor, segundo informações de seu site, 100 mil equipamentos instalados, mais de 1,9 mil colaboradores, filiais nas principais capitais brasileiras, além de 600 revendas e mais de 1 mil técnicos especializados. Leia mais em IT Forum 365 em 05/12/2014 – Blog Fusões & Aquisições.
from Fusões & Aquisições http://ift.tt/1Ih6HUB
via IFTTT