SALES & LEASE BACK

Nesta operação, promove-se a venda do imóvel ou propriedade do cliente a um investidor. A infraestrutura é mantida e o ex-proprietário permanece como locatário por período determinado. As principais vantagens nesta operação são os benefícios tributários, possibilidade de re-alocação no core-business do cliente e aumento da liquidez da empresa.

As principais vantagens deste tipo de operação são:

Desmobilização de ativos;
Possibilidade de re-alocação de recursos no core-business do cliente;
Benefícios Tributários;
Isenção da responsabilidade de gestão patrimonial do imóvel.

BUILD TO SUIT

O “built to buit” consiste no aluguel de imóveis industriais e comerciais construídos sob medida para os ocupantes, visando atender às necessidades específicas de cada empresa, como localização, acesso, metragem, aspectos construtivos, configuração e distribuição dos ambientes. Trata-se de uma modalidade de operação imobiliária que consiste em um contrato irrevogável e irretratável pelo qual um investidor viabiliza um empreendimento imobiliário segundo os interesses de um futuro usuário, que irá utilizá-lo por um período pré-estabelecido, garantindo o retorno do investimento e a remuneração pelo uso do imóvel. As principais vantagens deste tipo de operação são: Adequação da edificação às necessidades do cliente; Possibilidade de alocação de recursos no core business do cliente; Benefícios Tributários; Isenção da responsabilidade de gestão patrimonial do imóvel.

PERMUTA POR ÁREA CONSTRUÍDA OU PERMUTA FINANCEIRA

A permuta é uma prática bastante difundida no mercado imobiliário. Nela, a pessoa/empresa que possui um terreno, se associa a uma empreendedora, cedendo o local em troca de unidades ou participação em vendas futuras do empreendimento.